Conecte-se com seu público

Muito se especula sobre quais seriam os segredos para se realizar uma boa apresentação. Para Chris Anderson, head e curador do TED Talk, a principal tarefa de um palestrante é fazer brotar uma ideia na mente das pessoas. Nesse vídeo, ele oferece 4 dicas para quem deseja criar de fato uma conexão entre a pessoa que está em cima do palco e sua audiência. "As ideias são a força mais poderosa capaz de moldar a cultura humana".

*Vídeo que surgiu como material de apoio e referência de uma aula dada por Carlos Denisieski, nosso professor da edição do Chora PPT no Rio de Janeiro.

CQDS Perestroika
O PODER DA PRESENÇA

Em uma das aulas do CHORO SOLTO - nosso curso de oratória, a Luaa Gabanini, professora de Corpo, nos falou a seguinte frase: ~O corpo presentifica a nossa apresentação~. Essa colocação nos faz refletir sobre o quanto o nosso corpo se comunica. Oratória não está apenas relacionado a voz. Existem muitos outros elementos a serem trabalhados quando buscamos nos expressar melhor. Separamos esse TEDx da Amy Cuddy, pesquisadora, palestrante e professora da Harvard Business School para você entender sobre como a sua linguagem corporal pode moldar quem você é.

CQDS Perestroika
Be water, my friend!
 

Estamos vivendo os desdobramentos de uma modernidade líquida e precisamos usar as propriedades do elemento-chave desse tempo: a água. Em um breve vídeo, Bruce Lee nos faz refletir sobre ser água.

Aprender a ser água é aprender a ser mutável, deixar fluir e até mesmo se deixar derrotar, não buscando a vitória como o caminho único. Ser água significa ser natural em todos os sentidos, ser genuíno/genuína e adaptável a todas as situações da vida. Ser água é trabalhar as emoções com consciência. Be water, my friend!

 
CQDS Perestroika